Ir para o conteúdo

Ir para o menu

Minha foto
Nome:
Local: Itatiba, SP, Brazil

Últimos textos

Só enquanto eu respirar eu vou me lembrar de você

03/04/2009

Cheguei em casa, passei pelo portão, a porta estava somente escostada como sempre, na sala milhares de porta retratos com fotos antigas e outras mais recentes, passando pelo corredor sinto o cheiro do bolo que foi assado não faz muito tempo, e esta em cima da mesa.
Na pia algumas louças, do almoço talvez, a porta dos fundos esta entreaberta e posso ver algumas roupas estendidas no varal.

Tudo parece normal. Sinto sua presença ali, afinal o que é aquela casa sem você?
Subo para o quarto e la estão suas coisas, na cabeceira aquele livro que você adorava, tudo em perfeita ordem, como você costumava manter.

Sento na cama, a sua cama, e ali naquele quarto escuro é como se eu pudesse sentir seu cheiro, fico ali, como se estivesse esperando você aparecer de sopetão e me dar uma bronca por estar desmanchando sua cama. Mas você não vem.

Ainda ali sinto um aperto forte no coração, fecho meus olhos e começo a me lembrar.
Lembro da comida que você fazia para mim e insistia para que eu comesse, lembro da minha infancia, quando eu era uma criança e você me cobria de cuidados.

Lembro da minha adolescencia quando a gente discutia porque eu achava que você não me entendia, lembro das suas broncas, da sua preocupação comigo.

Lembro de quando você mentia pra me proteger e encobrir as minhas artes.
Lembro do carinho para eu dormir, do beijo de boa noite, lembro de quando eu ficava doente e você me fazia tomar aqueles remédios horríveis.

E quando eu estava dormindo você vinha em meu quarto no meio da noite para me cobrir e ver se eu estava com febre.

E agora?

Como posso viver sem esse amor incondicional?

Você sempre dizia as palavras certas, só você sabia como me confortar, e as vezes não precisava dizer nada, era só me deixar em seu colo.

Sinto que essas lágrimas nunca vão secar e essa dor nunca vai passar.

Não posso ficar sem você, desde o dia em que eu nasci você viveu para cuidar de mim, colocou o meu bem estar em primeiro plano, renunciou sua vida para construir a minha, chorou quando eu chorei, sorriu quando eu sorri, fez o possível e o impossível para que eu estivesse sempre bem.

Mas e agora?

Eu nada pude fazer pra evitar que você se fosse e essa dor que sinto agora ninguem sera capaz de fazer parar.Sei que você não suportaria me ver sofrendo dessa maneira.

Mas o que me resta?Não posso olhar pra essa caixa e ver seu corpo assim, imóvel, palido, tão frio, essa não é você, a morte não combina com você.

Você sempre foi forte, determinada, sempre esteva em movimento e tinha um calor próprio, sempre foi tão iluminada...

E agora me vejo diante dessa situação, a mais dificil da minha vida.
Eu sempre me enganei, fingi que esse dia nunca iria chegar, que você não iria me deixar, que você era eterna.

Sei que vou sonhar com você todas as noites, e vou chorar diante de qualquer lembrança sua, essa dor nunca irá passar e enquanto eu viver sentirei saudades de você, pois esse amor que nos envolve é muito grande, forte, leal, é incondicional, você me amou dessa maneira, como somente uma mãe pode fazer.

Este texto é na verdade hipotetico, nunca vivi essa dor, mas ja faz algum tempo que eu queria escrever sobre a morte.

Existem mil definições e teorias sobre o fim da vida.

Pra mim o fim é o fim.

A morte é algo para nós vivos, nós é que temos que lidar com ela e essa não é uma tarefa fácil.
Nietzsche falava sobre o eterno retorno, que nossa vida era continua, depois da morte começaríamos a viver de novo, tudo igualzinho, cada momento, cada palavra, tudo iria se repetir, nos questionando se vivemos hoje uma vida que gostariamos de viver por toda a eternidade.
Esses dias uma testemunha de Jeova bateu em minha porta e pediu se não poderia ler um trecho da Biblia para mim, não lembro qual texto era, mas falava em ressureição, e ela então me explicou que eles acreditavam que depois da morte nós voltariamos a vida e todos nos reencontrariamos para viver juntos novamente, me fez lembrar de Nietzsche.

Eu acredito que a fé é a única coisa que pode nos fortalecer, para enfrentar situações e dores como essa.

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.

O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram. Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.

Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.

Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.

Por que eu estaria fora dos seus pensamentos agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."

[Santo Agostinho]

por ♥ Janinha ♥ @ 09:14

1 Comentários

Blogger Bruna Pontes Kraus diz...

q texto lindo..me arrepiou...
=]

3 de abril de 2009 às 21:27  

Postar um comentário

<< Home

Voltar ao menu