Ir para o conteúdo

Ir para o menu

Minha foto
Nome:
Local: Itatiba, SP, Brazil

Últimos textos

Quem é ela?

31/03/2009

Uma menina disfarçada de mulher.

Olhe só pra ela, cabelos impecaveis, unhas compridas, batom nos lábios, blush no rosto, roupa da moda, sapato de salto alto, óculos escuros e um sorriso estampado nos rosto.

Veja só, ela tem um emprego e faz faculdade, mora com os pais, sim com seus pais, eles não são divorciados.

Ela vai a muitos lugares e conhece muitas pessoas, seu celular toca o dia todo e sua caixa de e-mail esta sempre lotada.

Recebe flores pelo menos uma vez por mês de algum admirador secreto ou declarado, ela é articulada e inteligente, le muitos livros e sempre tira as melhores notas na faculdade.
No trabalho foi promovida e recebe elogios a todo instante pelo seu desempenho.

O que você vê quando olha pra ela?

Ela que sempre matem a cabeça erguida e fala em um tom sereno, sempre certa de suas palavras, ela que se mostra forte como se vestisse uma armadura e é como se nada nem ninguem pudesse atingi-la. Como se ela fosse auto suficiente e não precisasse de ninguem.

Você provavelmente ve aquilo que sua visão limitada lhe permite ver, uma mulher bonita e inteligente, bem sucessida, sucesso que é fruto dos seus esforços, alguém que tem uma familia e milhões de amigos.

Mas não...por tras daqueles óculos ela esconde um olhar triste e medonho, aquele sorriso impecavel na verdade é um disfarce de toda a angustia que ela sente, com a roupa nova ela tenta ser outra pessoa, o salto alto a deixa mais elavada, tentando ver tudo por um outro angulo.

Ela frequenta muitos lugares sempre rodeada de muitas pessoas, mas na verdade tudo que ela queria era estar sozinha em seu quarto, porque nada daquilo é real, aquelas pessoas não são reais, elas existem, mas fingem tanto que se perdem em suas mascaras, seu celular toca muito, mas ela não quer falar com essas pessoas, é sempre a mesma coisa, as mesmas conversas, chegam muitos e-mails mas ela nem le, recebe flores mas joga no lixo, ela não quer ser amada, não quer ser adorada, não quer ser importante, não por esse garotos, porque eles nem sabem quem ela é de fato.

Eles amam, adoraram e querem essa que ela finge ser, essa mulher desencanada e livre essa que esbanja felicidade.

Mas ela na verdade é infeliz.

Não passa de uma menina com medo, tudo que ela quer é se sentir protegida, das pessoas, do mundo e de si mesma.

Ela é uma menina que criou um disfarce pra enfrentar o mundo, é uma menina que as vezes cansa de sustentar a imagem de super-heroina e desaba, é uma menina que esta cansada das pessoas exigirem o melhor dela, eles tem que ter o seu pior também.

Ela é uma menina que esta assustada, ela chora e não quer mais sair de casa, ela não quer ser bem sucedida, não quer viver rodeada de pessoas, ela não quer ser um exemplo de profissional, ela não quer ser bonita, nem quer ser cortejada.

Ela não quer ter que manter o corpo em forma, nem ter que caber no manequim 38, ela não quer ter os cabelos sempre lisos, nem as unhas pintadas, ela não quer usar salto alto e roupas bonitas.
Ela não quer ter que dizer as palavras certas nem ter que fazer a coisa certa.

Ela é só uma menina, com medo de crescer.

É só uma menina com medo da verdade, uma menina que não quer mais ser o que os outros esperam que ela seja.

Uma menina que ja esteve cheia de vontades próprias mas que hoje não tem vontade nenhuma.
Uma menina que sempre se importou com os outros mas que hoje não se importa nem mesmo consigo.

Uma menina que não entende como vocês podem olhar pra ela e não ver que ela é apenas uma menina, uma menina amedrontada, assustada, querendo proteção, uma palavra de conforto, um abraço.

Ela não quer que vocês precisem dela, ela precisa de vocês, da compreensão de vocês, precisa que deixem ela ser ela.

Ela quer ter o direito de errar, ela quer ser imperfeita, ela quer poder chorar, ter mal humor, sair sem maquiagem, tirar zero na prova, faltar no trabalho, tomar um porre, vomitar na escada e acordar de ressaca.

Ela quer beijar o bandido, despachar o mocinho.
Ela quer fugir de casa, quer falar palavrão.
Ela quer beber refrigerante sem se importar com a celulite, quer aprender arrotar.
Ela quer saber fazer sexo e não somente amor.
Ela quer saber mentir e achar isso normal.

Entre tantos querer, essa menina não quer mais ser menina...
Nem tão pouco continuar fingindo ser mulher...

A verdade é que pra ela nada mais faz sentido.

Seu verdadeiro querer é a escuridão, descansar de modo que não ouça mais cobranças, nem criticas, ficar ali, perdida no breu, sem mais respirar, sem as batidas do seu coração, imóvel e fria, onde nada nem ninguem mais possa atingi-la.

por ♥ Janinha ♥ @ 20:12

2 Comentários

Blogger Bruna Pontes Kraus diz...

sensacional....as vezes as pessoas realmente levam em consideração apenas aquilo q elas vêm.
Eh o tal do marketing pessoal...mas alem da imagem, os sentimentos tem q ser expostos...lendo seus textos, podemos ter uma boa ideia...que vc eh mto alem da imagem perfeita...vc eh um ser humano...q erra, assume seus erros e segue adiante, como eu tbm sou assim.. =]...afinal ninguem eh perfeito...pode ter certeza q te respeito e admiro mto mto....dedinhos mindinhos pra sempre...rs

31 de março de 2009 às 20:28  

Anonymous Anônimo diz...

Jana! Que massa que a minha sexta feira 13 pareceu com a tua (mesmo que hipoteticamente, hehe).

E olha que coincidência, ontem mesmo tava lendo um texto que a Lya Luft escreveu na Veja (apesar de eu não ser fã nem da Lya, nem da Veja), onde ela falava que hoje em dia nós "corremos" atrás da liberdade, compramos nossa liberdade - que seria esse padrão comportamental da tua personagem ai. Aliás, padrões comportamentais são o grande atraso da humanidade! As vezes a gente mesmo se pega nesse redemoinho, mesmo com todo o cuidado do mundo, hehe.
Mas pera ai.. acho que liberdade implica o contrário disso, né?
Lembrei muito dessa questão lendo o teu texto.. adorei!
Pronto, virei leitora!
Um beijo!

2 de abril de 2009 às 09:50  

Postar um comentário

<< Home

Voltar ao menu